Unidade móvel de testagem realiza cerca de 450 testes em Caruaru

 


Testagens foram realizadas no perímetro urbano e na zona rural durante uma semana. Testes rápidos realizados na população de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria de Saúde, circulou por vários pontos da cidade com a unidade móvel de testagem. A ação tem o objetivo de combater o novo coronavírus. Em uma semana de atividade, foram realizados testes em locais estratégicos e com maiores índices de vulnerabilidade da doença. Durante o período, a unidade passou por cinco localidades diferentes.
Pernambuco tem 80 mil casos e 6 mil mortes causadas pela Covid-19
Além dos testes rápidos, também foram realizados testes moleculares. “A estratégia reforça as ações que estamos realizando na cidade. A unidade móvel irá auxiliar ainda mais no monitoramento, colhendo o material necessário para as testagens nestas áreas, percorrendo localidades consideradas de risco”, destacou o secretário de Saúde, Francisco Santos.
Na primeira semana de circulação, foi possível realizar cerca de 450 testes, entre áreas da zona rural e urbana de Caruaru, como Vila do Juá, Serra Velha, Comércio na Praça (Guararapes e Centro) e Via Parque. A unidade seguirá visitando outros pontos do município.


Com Agências