Upa Norte volta a atender no prédio principal a partir desta sexta-feira

Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade

A UPA Norte (Unidade de Pronto Atendimento) voltará a atender no prédio principal a partir das 0h desta sexta-feira (30), segundo a Prefeitura de Florianópolis. Os atendimentos estavam sendo feitos no CS (Centro de Saúde) de Canasvieiras, que fica ao lado. O prédio foi todo melhorado e ampliado, usando a estrutura que seria para o antigo projeto da Upa da Criança. A obra está sendo entregue com atraso, devido a problemas com a primeira empreiteira contratada.


Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone


O município não informou ainda quando será transferido o atendimento do CS de volta para o local. Atualmente, os moradores de Canasvieiras são atendidos no CS da Vargem Grande e no CS da Vargem Pequena.

A reforma começou no meio de 2019. Em junho de 2020, o município precisou romper o contrato com a empresa ganhadora, por atrasos na obra. Então, a Secretaria da Saúde precisou chamar a segunda colocada no edital e ela só terminou a obra agora.

O investimento para reformar e ampliar a UPA Norte é de R$ 3 milhões.

The post Upa Norte volta a atender no prédio principal a partir desta sexta-feira appeared first on Jornal Conexão Comunidade.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.