Vacinação contra a pólio é prorrogada até 13 de novembro; Campinas atinge 42,5% do público-alvo


Resultados da imunização também ficaram aquém do esperado em Americana, Hortolândia, Indaiatuba e Sumaré; veja detalhes. Crianças menores de 5 anos de idade fizeram parte do público-alvo da campanha contra a Poliomielite
Venilton Kuchler/Arquivo AEN
A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta quinta (29) que prorrogou até o dia 13 de novembro a campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação por conta da baixa adesão. Em Campinas (SP), por exemplo, 42,5% das crianças de 1 a 4 anos foram imunizadas, e na região, nenhuma das maiores cidades superou os 50%. Veja detalhes abaixo.
Veja os locais de vacinação nas principais cidades da região de Campinas
De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, as doses seguem disponíveis nos 66 postos de saúde do município. Do início da campanha até esta quinta, 24.963 doses contra a pólio foram aplicadas, mas a meta é vacinar 95% das 58.803 crianças na faixa etária alvo da campanha.
Com relação à campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos com a carteira desatualizada, o balanço mostra que 12.146 foram atendidas. O programa oferece as seguintes imunizações:
BCG
Hepatites A e B
Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções por HIB)
Rotavírus
Pneumocócica conjugada 10-valente
Febre amarela
Tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola)
Tríplice bacteriana (difteria, coqueluche e tétano)
Dupla adulto (difteria e tétano)
Tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela)
Meningocócica C
HPV
Região
A Prefeitura de Sumaré (SP) informa que 39% do público-alvo foi vacinado até esta quinta durante a campanha contra a pólio.
Em Hortolândia (SP), o balanço de cobertura vacinal aponta que, do total de crianças de 1 a 4 anos, 4.345 crianças foram imunizadas, o que representa 38% do público alvo.
Com relação à multivacinação, 2.644 crianças e adolescentes compareceram as unidades e 1.466 tomaram as vacinas faltantes em Hortolândia.
A prefeitura de Indaiatuba divulgou que 5.594 crianças da cidade receberam as doses contra a poliomielite. O número, segundo a administração, representa 50% do total da população dentro dessa faixa etária.
Em Americana, foram aplicadas 4.659 doses contra a pólio, o que corresponde a uma cobertura de 47,83% do público-alvo.
VÍDEOS: os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.