Vacinação de cães e gatos encerra neste sábado (31) nas áreas Sul e Sudeste da Zona Rural de Teresina


Desta vez, a campanha de vacinação vai ocorrer nos povoados das zonas rural Sul e Sudeste. O atendimento será de 8h às 17h. Campanha de vacinação antirrábica neste sábado (31)
Maurício Alexandre
Neste sábado (31), acontece o último dia de vacinação antirrábica para cães e gatos na Zona Rural de Teresina, nos povoados situados nas áreas Sul e Sudeste. Diferente da Zona Urbana, em que a população precisa ir até os postos, na Zona Rural os agentes irão até a propriedade dos moradores para vacinar os animais. A vacinação ocorre entre 8h e 17h.
A vacinação antirrábica foi realizada durante os quatro sábados do mês de outubro. No último sábado (24), foram vacinados os cães e gatos dos povoados das áreas Norte e Leste. Até o momento, desde o início da campanha, já foram vacinados mais de 145 mil cães e gatos.
A Gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Oriana Bezerra, explicou que este ano foi alcançado uma marca histórica, com a taxa de vacinação acima de 95%, tanto na Zona Urbana como parte da Zona Rural.
“Todas as etapas atingiram as expectativas. Apesar do desafio de fazer uma campanha de vacinação em plena pandemia, a população atendeu ao chamado e conseguimos atingir uma boa cobertura vacinal. Teresina não registra nenhum caso de raiva humana desde 1986, graças a boa cobertura vacinal”, disse.
Ainda de acordo com ela, os animais devem receber a primeira dose da vacina antirrábica a partir dos terceiro mês de idade.
VÍDEOS: veja as notícias mais vistas do G1 Piauí
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.