Vale a pena mudar para o interior de São Paulo?


Home office levanta reflexão sobre viver na tranquilidade do interior e se mudar da capital Mudar ou não mudar? Eis a questão. Em tempos de pandemia, o assunto sobre mudança de casa ou apartamento virou comum entre as famílias. Houve uma valorização do nosso lar. Uma valorização de onde passamos a maior parte do nosso dia. A seguir levantamos reflexões com dicas sobre morar na tranquilidade do interior de São Paulo. E também com dicas para aproveitar o home office da melhor forma, sem cair em armadilhas.
Qualidade de vida
O primeiro ponto é a qualidade de vida. Escolha uma cidade tranquila e ao mesmo tempo próxima da capital, São Paulo. Há relatos de trabalhadores de São Paulo que moram, por exemplo, em Atibaia e que chegam em casa mais rápido do que quem mora na capital. Estranho? Não. A explicação está no fácil acesso por rodovias bem estruturadas, como Fernão Dias e Dom Pedro. E, consequentemente, ganha-se em qualidade de vida.
O tema ganha mais força ainda quando falamos de home office. Preciso trabalhar duas vezes por semana em São Paulo e três vezes por semana de home office. Ok. Vai ficar no aluguel mais caro da capital, em apartamento, ou vai escolher a opção de viver no interior? Fugindo do trânsito caótico, das filas nos estabelecimentos, do custo de vida elevado, entre outras questões. A família ganha em parques, praças e clima mais tranquilo.
Morar no interior de SP? Imagem ilustrativa de loteamento em Atibaia
Divulgação
Segurança
As grandes cidades oferecem índices elevados de violência. A criminalidade pode ser mais baixa longe dos grandes centros. Por isso as famílias têm optado pela tranquilidade do interior de São Paulo, em cidades como Atibaia, Bragança Paulista, entre outras mais próximas da capital.
As crianças têm mais liberdade para brincar em praças, parques e condomínios. E, consequentemente, a segurança da família é maior.
Valorização do imóvel
A última dica é a valorização do imóvel. Isso porque o mercado imobiliário do interior de São Paulo está aquecido. Aumentou o número de famílias interessadas na mudança em tempos de pandemia. Portanto, é preciso pesquisar sobre a construtora que está desenvolvendo o projeto. E investir com a segurança e a credibilidade do empreendimento escolhido.
Melhorando o home office
Por fim, vamos com as dicas do home office. É interessante adaptar sua casa ou apartamento para a nova rotina com home office. Salas amplas e com sacadas, por exemplo, podem te ajudar nessa mudança. Outro destaque é a área comum dos condomínios. Quem oferece coworking sai na frente, com opções de internet veloz, acessibilidade e infraestrutura.
Você ganha em flexibilidade de horários. Você tem mais comodidade e foge do trânsito. Você ganha em qualidade de vida por estar mais próximo da família. Economiza com combustível e alimentação fora de casa. E, em resumo, ganha em conforto.
Mas atente-se com as armadilhas do home office. É preciso criar uma rotina. Cuidado com distrações. Cuidado com alimentação fora de hora (aqueles lanchinhos na cozinha). Cuidado com o vazamento de informações sigilosas da sua empresa. E lembre-se: trabalhar em empresas é trabalhar em equipe. Portanto, mantenha um relacionamento (mesmo que virtual) com seus colegas de trabalho para o melhor alinhamento dos projetos.
Fique de olho nas redes sociais para acompanhar as novidades da Construtora CARRARO no interior de São Paulo.
Construtora CARRARO, você conhece, você confia!
A Construtora CARRARO, com sedes em Atibaia, Bragança Paulista e Socorro, no interior de São Paulo, registra aumento no volume de lançamentos e vendas. Com tradição e credibilidade em toda a Região, a Construtora CARRARO tem uma página exclusiva no G1 reunindo notícias, informações e dicas para leitores interessados em investimentos e imóveis.
A CARRARO tem como diferenciais a qualidade em seus produtos, o comprometimento com os prazos estipulados e o bom relacionamento com seus clientes. Com equipe altamente qualificada, a Construtora CARRARO executa projetos inovadores, inteligentes e atuais, sempre respeitando todas as normas de segurança em suas obras.
Clique aqui e acesse o site da Carraro.
Contatos:
Bragança Paulista
Rua: Francisco da Silva Leme, 160 – Sala 1, Jardim do Sul Bragança Paulista / SP.
Telefones: (11) 2473.0060 / (11) 2473.0061.
Atibaia
Rua: Prefeito Takao Ono, 115C – Vila Junqueira Atibaia / SP
Telefone: (11) 2427-7110
Socorro
Rua José Maria de A. e Souza, 170 – Centro Socorro / SP
Telefone: (19) 3855-2624
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”