Valquirio Martins declara apoio a Solange Freitas no 2º turno de São Vicente, SP


Candidato do partido Solidariedade ficou em 7º lugar na disputa à Prefeitura, com 1,13% dos votos válidos. Segundo turno em São Vicente será disputado por Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (PODE). Valquirio Martins (Solidaridade) declara apoio à candidata Solange Freitas (PSDB) para prefeita em São Vicente, SP
Reprodução/Facebook
O candidato do partido Solidariedade Valquirio Martins, que perdeu em primeiro turno a disputa pela Prefeitura de São Vicente, se posicionou publicamente à favor de Solange Freitas (PSDB), no segundo turno das eleições municipais.
O apoio, além de divulgado pelas redes sociais, foi confirmado ao G1 pelo próprio candidato. Em nota, Valquirio Martins afirma que o partido irá apoiar Solange Freitas:
“O Solidariedade de São Vicente, irá apoiar a Solange Freitas, entendemos que ela tem mais condições e capacidade para recolocar a nossa cidade de volta no caminho do progresso e do desenvolvimento”
Veja resultados do 1º turno das Eleições 2020 nas 29 cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira
2º turno
O 2º turno das Eleições Municipais de 2020 em São Vicente será disputado entre Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (PODE). Segundo a Justiça Eleitoral, Solange teve 67.558 votos, o que corresponde a 41,47% dos votos válidos. Kayo recebeu 55.307 votos, equivalente a 33,95%.
Valquirio Martins (Solidariedade) foi o 7º colocado no pleito em primeiro turno para prefeito de São Vicente. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 1.837 votos (1,13%) foram contabilizados para o candidato.
Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (PODE) disputarão segundo turno de São Vicente, SP
Divulgação
Perfil
A jornalista Solange Cristina de Freitas (PSDB) tem 50 anos e nasceu em Santos. Ela é formada em Jornalismo e atuou como repórter da TV Tribuna. Atualmente, ela é estudante de Direito.
Suas propostas de governo incluem implementar prefeituras regionais e o programa Corujão da Saúde Vicentino, oferecer atividades culturais, artísticas e esportivas no contraturno escolar, desenvolver o turismo na área rural e armar a Guarda Civil Municipal.
Candidata Solange Freitas (PSDB) disputará segundo turno nas eleições de São Vicente, SP
Matheus Tagé/G1
A candidata afirmou que a população de São Vicente quer mudança e isso refletiu nas urnas. “Percebemos durante toda nossa campanha que o vicentino quer mudança, a população sofria muitos problemas. O vicentino mostrou nas urnas que quer mudança, uma outra realidade. Nada melhor do que o olhar de uma mulher, um olhar mais sensível, mais firme e forte. Meu comprometimento é fazer uma política séria, honesta e sempre ouvindo as pessoas.”
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.