Veja as atividades dos candidatos a prefeito de Natal nesta quinta-feira, 15 de outubro

Confira o que os candidatos à prefeitura da capital realizaram neste dia de campanha eleitoral. Desde o dia 7 de outubro, o G1 exibe os compromissos de campanha dos candidatos à Prefeitura de Natal. De acordo com o que ficou estabelecido em reunião com os representantes dos partidos, os seis primeiros colocados na pesquisa Ibope terão direito ao espaço de segunda a sexta-feira.
Na pesquisa divulgada no dia 6 de outubro três candidatos empataram na sexta colocação, com 2% das intenções de voto. Por isso, ficou decidido que a cobertura diária será considerando o empate desses três candidatos até uma nova pesquisa. Assim, serão sempre quatro candidatos por dia em esquema de rodízio.
Veja os compromissos desta quinta-feira (15) dos candidatos:
Carlos Alberto (PV)
O candidato Carlos Alberto, do PV, se encontrou com correligionários e apoiadores na sede do comitê de campanha, em Nova Descoberta, Zona Sul da capital, para debater e discutir projetos e propostas do plano de governo. Na reunião de hoje, um dos assuntos comentados foi a situação da saúde pública no município. O candidato disse que pretende apresentar soluções para marcação de consultas e exames na rede da capital.
“Hoje nós reunimos nossos candidatos da nossa coligação pra debater e falar sobre saúde pública em nossa cidade. Todos eles têm a mesma opinião: nós precisamos acabar com a fila de espera para realizar exames e consultas em nossa cidade. Esse será um compromisso nosso”, disse Carlos Alberto.
O candidato Carlos Alberto concluiu os compromissos de campanha desta quinta-feira com a participação em lives nas redes sociais durante a tarde e também à noite, em que tratou de outros problemas da capital.
Álvaro Dias (PSDB)
O candidato do PSDB à Prefeitura de Natal, Álvaro Dias, visitou obras de construção de uma escola no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte da capital, e um centro municipal de educação infantil, no loteamento Nordelândia, também na Zona Norte. O candidato aproveitou para gravar imagens para o programa eleitoral.
Álvaro Dias também foi ao Sebrae, no bairro de Lagoa Nova, e à sede da Assembleia de Deus, no Alecrim, para apresentar seu plano de governo e discutir com representantes das duas instituições outras propostas para Natal. O candidato tucano, que tenta renovar o mandato, falou sobre obras de reformas em escolas da rede pública municipal.
“Estou aqui na Escola José Melquíades, Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal. Ao lado dessa, mais quatro escolas estão em construção e ao mesmo tempo 11 CMEIs, ampliando bastante a rede municipal de ensino”, disse Álvaro Dias.
Kelps (Solidariedade)
O candidato à Prefeitura de Natal, Kelps Lima, do Solidariedade, iniciou a manhã de campanha gravando vídeos para a campanha eleitoral no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Em seguida, ele concedeu entrevista a um programa de rádio, onde explicou algumas das duas propostas para a cidade. Entre os assuntos abordados, o candidato falou sobre os problemas no transporte público. Ele prometeu fazer a licitação para o setor ainda no primeiro ano de governo, caso seja eleito.
“A minha proposta para acabar com o problema dessa retirada dos ônibus dos bairros, que foi cruel com o cidadão, é fazer uma licitação do transporte, a primeira da história de Natal, que coloque linhas internas nos bairros e que as pessoas não sofram tanto para pegar ônibus em Natal. Dá para fazer a licitação e a gente vai fazer no primeiro ano”, disse Kelps Lima.
O candidato ainda gravou vídeos para a campanha na internet e fez uma caminhada no bairro Planalto. À noite ele participa de reuniões no bairro Nordeste e na Zona Norte.
Hermano Morais (PSB)
O candidato a Prefeito de Natal pelo PSB, Hermano Morais, se reuniu com a presidente do CREA, Ana Adalgisa Dias, nesta quinta-feira, para discutir a revitalização do bairro da Ribeira, na Zona Leste da capital. O candidato afirmou que tem um projeto para instalação de um parque tecnológico no bairro, como forma de estimular a economia criativa e a recuperação do patrimônio histórico.
Segundo o candidato, a instalação de um parque tecnológico vai criar um ambiente favorável à inovação tecnológica e ao desenvolvimento econômico, a partir da concentração de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios.
“Queremos uma Natal empreendedora. Vamos instalar aqui no bairro da Ribeira um parque tecnológico, focado na economia criativa. Precisamos gerar ocupação e renda para a nossa população. É isso que nós vamos fazer com parcerias, dando incentivos a quem quer empreender. Nós vamos fazer de Natal uma cidade melhor de se viver, com mais oportunidades para todos”, disse Hermano Morais.
VÍDEOS: Funciona Assim – Eleições 2020
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”