Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa no feriado de 2 de novembro


No feriado do dia de Finados, shoppings, repartições públicas e ônibus têm funcionamento alterado. Centro Administrativo de João Pessoa não funciona nesta segunda-feira (12)
Cornélio Felipe/Secom-JP
Nesta segunda-feira (2) é celebrado o feriado nacional de Finados. Por isso, as repartições públicas e outros estabelecimentos terão funcionamento alterados; confira:
Repartições públicas
Prefeitura de João Pessoa
A Prefeitura de João Pessoa não funciona, mas mantém os serviços essenciais da Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) em regime de plantão, além dos serviços de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde.
Governo do Estado
O Governo do Estado divulgou que não haverá expediente nesta segunda-feira (2).
Shoppings
O Manaíra Shopping abre todas as lojas, boliche e restaurantes da Praça de Alimentação no horário das 10h às 22h. As áreas de lazer funcionam das 12h às 21h; Espaço Gourmet das 11h30 às 22h; academia das 9h às 15h e casa lotérica das 10h às 19h. Não haverá expediente nas agências bancárias, Casa da Cidadania e no escritório da Polícia Federal.
O Mangabeira Shopping abre todas as lojas, boliche e restaurantes da Praça de Alimentação no horário das 10h às 22h. As áreas de lazer funcionam das 12h às 21h. Não abrem as agências de serviço Sebrae e Renavin, o banco Sicredi, a casa lotérica e a academia.
O Mag Shopping abre as lojas das 13h às 21h e a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. A alameda de serviços fica fechada.
O Shopping Sul abre lojas e praça de alimentação das 11h às 22h.
O Shopping Tambiá funciona das 9h às 9h.
A Ferreira Costa funcionará das 9h às 18h.
Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), também não haverá atendimento nas agências bancárias. A Febraban ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil (3 de novembro) sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Justiça
No Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal na Paraíba, os Ministérios Públicos Federal e Estadual e as Defensorias Públicas do Estado e da União não haverá expediente, mas o Poder Judiciário funciona em regime de plantão.
Correios
As agências dos Correios não abrem durante o feriado.
Comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que as lojas estão livres para decidir se funcionam ou não neste feriado.
VLT’s
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os veículos leves sobre trilhos (VLT’S) não funcionam neste feriado. Eles voltam a funcionar na terça-feira (3), a partir das 5h até as 19h25.
Ônibus
As linhas de ônibus vão operar com o quadro de domingo com reforço nas linhas. Para melhorar o atendimento dos usuários, serão inclusas as linhas 118 – Paratibe, 602 – Ilha do Bispo, 5603 – Mangabeira VII e 9901 – Mangabeira/Valentina. Em caso de aumento na demanda a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atender os usuários nas linhas que passam próximas aos principais cemitérios.
Ônibus em João Pessoa
PMJP/Divulgação
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.