Veja repercussão do ataque a faca em Nice, na França

Homem matou 3 pessoas, 1 delas decapitada, e foi baleado e preso pela polícia. Prefeito classificou o ataque como terrorismo islâmico. Autoridades e políticos reagiram ao ataque a faca que deixou 3 mortos e vários feridos na Basílica Notre-Dame de Nice, na França, nesta quinta-feira (29). Veja abaixo a repercussão:
Papa Francisco
O Papa Francisco expressou “solidariedade à comunidade católica de Nice, em luto pelo ataque que semeou morte em um lugar de oração e consolação”. “Rezo pelas vítimas, por suas famílias e pelo amado povo francês, para que possa reagir ao mal com o bem”, afirmou o sumo pontífice.
Governo da Turquia
O governo da Turquia, que tem trocado ataques com o governo da França nos últimos dias, condenou “energicamente” o ataque e afirmou que “nenhuma razão pode justificar o assassinato de uma pessoa ou justificar a violência”.
Comunicado d ministério de Relações Exteriores turco diz que aqueles que “organizaram um ataque tão brutal em um lugar sagrado de culto não respeitam os valores religiosos, humanitários e morais”.
“Como país que luta contra diferentes tipos de terrorismo e perde seus cidadãos devido o terrorismo, enfatizamos que somos solidários ao povo francês, especialmente os residentes de Nice, contra o terrorismo e a violência”, diz o comunicado.
Conselho muçulmano francês
Um representante do conselho francês para a fé muçulmana condenou veementemente o ataque. “Como sinal de luto e solidariedade às vítimas e seus entes queridos, apelo a todos os muçulmanos na França para cancelar todas as celebrações do feriado de Mulude”.
Mulude é a celebração islâmica realizada por alguns muçulmanos do nascimento do profeta Maomé.
Prefeita de Paris
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou que os moradores de Nice “podem contar com o apoio da cidade de Paris e dos parisienses”.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.