Vereador e ex-vereador de Luiz Alves estão entre os presos em operação da Polícia Civil

Um vereador e um ex-vereador de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, estão entre os presos na operação da Polícia Civil que visa o combate do roubo de cargas e crimes ambientais. A ação ocorre na manhã desta sexta-feira (30) em oito cidades catarinenses.

Dinheiro em espécie também foi apreendido pela Polícia durante a operação dessa manhã – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Além deles, outras cinco pessoas foram detidas na operação. As prisões ocorreram em Luiz Alves, São Francisco do Sul e Corupá, de acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pela operação.

Também houveram duas prisões em flagrante por porte ilegal de armas. Durante o cumprimento dos mandados, diversas armas de fogo, munições e recargas, além de grande quantidade em dinheiro, foram apreendidas.

Durante a operação, armas foram apreendidas – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao todo, 32 mandados judiciais estão sendo cumpridos (11 de prisão e 21 de busca e apreensão) em oito cidades catarinenses: Luiz Alves, Corupá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Ilhota, São Francisco do Sul, Garuva e Barra Velha.

Os detidos e os produtos apreendidos estão sendo encaminhados para Central de Plantão Policial de Itajaí. A ação é da DFRC (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas) da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.