Vereadora Bella Gonçalves é detida durante manifestação contra despejo, em BH


A vereadora e três moradores da Vila Beija-flores foram encaminhados para a Central de Flagrantes II, da Polícia Civil Vereadora Bella Gonçalves é detida em ação contra despejo em BH
TV Globo / Reprodução
A vereadora Bella Gonçalves do PSOL foi detida durante manifestação com moradores da ocupação da comunidade Vila Beija-flores, na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A parlamentar informou, por meio de um vídeo, que ela e outras três pessoas foram detidas pela Polícia Militar depois que a corporação tentou dispersar o grupo.
Segundo a vereadora, cerca de 150 pessoas estavam protestando na porta da sede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) contra as ameaças de despejo de mais de 450 famílias que vivem na comunidade, que fica no limite entre Belo Horizonte e Vespasiano.
A parlamentar disse ainda que, durante a manifestação, uma mulher dirigindo um carro tentou passar entre os moradores que estavam no protesto, o que teria causado tumulto.
A assessoria de imprensa da vereadora disse que ela acabou sendo presa após tentar “mediar a situação”.
A vereadora e outros três moradores foram caminhados para a Central de Flagrantes 2, na Região Leste de Belo Horizonte.
A ocupação fica em um local próximo a uma torre de transmissão da Cemig. De acordo com Bella, os moradores vivem na ocupação há 25 anos.
Em nota, a Cemig informou que “os processos de reintegração de posse são instaurados sempre que a empresa identifica uma invasão dentro da faixa de segurança das Linhas de Distribuição e Transmissão de energia elétrica, objetivando mitigar os riscos a que a população invasora fica submetida nesses locais”.
A Cemig disse ainda que “eventuais cumprimentos de ações de reintegração de posse são agendados pelo poder Judiciário, mediante determinação judicial”.
Ao G1 a Polícia Militar informou que só vai se manifestar após o fechamento do boletim de ocorrência.
Por volta das 22h, a ocorrência ainda não havia sido encerrada.
Vídeos mais vistos do G1 MG nos últimos 7 dias:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”