Vereadores votam pelo cancelamento do Carnaval 2021, em Foz do Iguaçu, por causa da pandemia


Projeto de lei ainda precisa ser sancionado pelo prefeito. Fundação Cultural, que organiza o evento, disse que irá analisar projeto. Vereadores de Foz do Iguaçu votam pelo cancelamento do Carnaval 2021
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, votou pelo cancelamento do Carnaval 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a câmara, 13 vereadores votaram apoiando o cancelamento. O presidente da câmara não votou e um vereador faltou na sessão, na quinta-feira (15).
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
Conforme o projeto, a medida busca evitar aglomeração de pessoas no tradicional Carnafalls.
Carnaval 2020 foi realizado no Centro de Foz do Iguaçu
PMFI/Divulgação
A Fundação Cultural, que organiza o evento, informou que ainda não recebeu o projeto de lei, mas irá analisar para saber se há viabilidade do evento ou se poderá ser cancelado pelo poder executivo.
Segundo a fundação, após avaliação da medida, será apresentado um parecer para a Prefeitura de Foz o Iguaçu.
Para que o carnaval seja cancelado, o prefeito ainda precisa sancionar a lei aprovada. Se ele vetar a medida, o projeto voltará para câmara com as alterações necessárias e os vereadores devem discutir novamente o assunto.
No Carnaval de 2020, o local do evento foi transferido de última hora pela prefeitura, pois o número de pessoas foi acima do esperado.
O Carnafalls de Foz do Iguaçu 2020 teve shows na Praça da Paz
Tonico Lopes/Prefeitura de Foz do Iguaçu
Natal em Foz do Iguaçu
De acordo com a prefeitura, o município contará com programação de Natal, entre 4 de dezembro e 6 de janeiro. Informações sobre investimentos ainda não foram divulgados.
A Fundação Cultural informou que a cidade contará com decoração natalina da Praça da Paz. Além disso, serão mantidas a Feira do Natal, a casinha do Papai Noel, o receptivo lúdico e contação de histórias.
Conforme a fundação, as atrações serão ofertadas seguindo protocolos sanitários e haverá controle de acesso para evitar aglomerações nos locais.
A organização disse ainda que estuda a realização de shows e outras atividades artísticas com transmissão online.
VÍDEOS: Vacina contra a Covid-19 no Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”