Vestibular de verão da PUCPR vai ser digital; inscrições podem ser feitas até 16 de novembro


Prova do vestibular geral será aplicada em 22 de novembro, enquanto o vestibular de medicina vai ser realizado no dia 6 de dezembro. PUCPR vai fazer vestibular online
PUCPR/Divulgação
O vestibular de verão da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai ser digital, e os interessados têm até 16 de novembro para se inscrever.
As inscrições devem ser feitas pela internet. Há duas taxas de inscrições:
R$ 75 para os vestibulandos em geral
R$ 390 para os vestibulandos de medicina
A decisão da PUCPR em fazer o processo seletivo virtual se deve à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a instituição, o vestibular vai ser aplicado em uma plataforma virtual, segura, com sistema de autenticação e monitoramento online.
As vagas ofertadas são para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos de todos os campi da universidade: Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.
Quando?
A prova do vestibular geral será aplicada em 22 de novembro, enquanto o vestibular de medicina vai ser realizado no dia 6 de dezembro.
Confira as datas dos vestibulares das universidades federais e estaduais do Paraná
Teste de ambientação
A PUCPR promoverá, na sexta-feira (30), uma videoconferência sobre o processo seletivo digital.
Além disso, vai fazer um teste de ambientação no dia 19 de novembro. Para isso, a instituição enviará um e-mail para todos os candidatos.
Nota do Enem
Quem quiser ingressar na PUCPR com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deverá informar no ato da inscrição o número de registro do Enem. Não há taxa de inscrição.
Enem: veja plano de estudos para essa reta final, palpites sobre o tema de redação e o que costuma cair na prova
Provas do Enem 2020 serão em janeiro e fevereiro de 2021
Essa forma de ingresso não é válida para o curso de medicina.
Os interessados têm atédia 26 de fevereiro de 2021 para realizar a inscrição pela internet. É preciso selecionar a opção “aproveitamento dos resultados obtidos no Enem”.
Veja mais notícias no G1 Paraná.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.