VÍDEO: amigos são presos no DF por simular sequestro para extorquir dinheiro da família


Dupla enviou gravação com supostas ameaças pedindo R$ 1 mil de resgate. Um deles, de 23 anos, aparece vendado, com mãos e pés amarrados. Jovem simula próprio sequestro para extorquir dinheiro da família, no DF
Um homem de 23 anos foi preso no último sábado (10) suspeito de simular o próprio sequestro para extorquir dinheiro de familiares. Segundo a Polícia Civil, o jovem contou com a ajuda de um amigo, de 22 anos, que se passou pelo criminoso e gravou um vídeo com supostas ameaças (veja acima).
Os dois foram presos em flagrante, por agentes da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), e devem responder por
Homem é preso no DF após forjar o próprio sequestro para ‘sensibilizar esposa’
Idosa de 75 anos é alvo de dois golpes de falso sequestro no mesmo dia no DF
A gravação foi enviada ao irmão do jovem que forjou o sequestro. Ele procurou a polícia para ajudar nas buscas. Na imagem, a suposta vítima aparecia com as mãos e os pés amarrados com uma corda. O jovem estava vendado e era “ameaçado” com uma faca.
“Se não pagara vai morrer. Está escutando”, diz o suposto sequestrador no vídeo.
Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) da Polícia Civil do Distrito Federal
Reprodução/Google
Na delegacia, o irmão do jovem preso disse que ele teria sido sequestrado por ser usuário de drogas e ter dívidas pendentes com fornecedores. Os sequestradores exigiram o depósito de R$ 1 mil como condição de liberdade.
Investigação
As investigações tiveram como ponto de partida a conta corrente em que o dinheiro do resgate deveria ser depositado. A Polícia Civil, então, passou a monitorar o titular da conta bancária.
Ele foi preso em um posto de gasolina, por volta das 20h de sábado (10), entre a Estrutural e a Cidade do Automóvel. O suspeito estava acompanhado de outros três jovens.
De acordo com a polícia, o grupo foi abordado e a suposta vítima do sequestro, que também estava no local, “não apresentava sinais de restrição de liberdade”.
Ao ser abordado, o jovem que forjou o próprio sequestro teria confessado o crime e disse que usou a conta bancária de um outro amigo para receber o dinheiro. O titular da conta disse não saber que os dados seriam usados para extorquir dinheiro.
VÍDEOS: veja as principais notícias do G1
.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”