Vídeo flagra felino de grande porte na USP em São Carlos e alunos acreditam ser onça


Universidade divulgou comunicado sobre animal de porte médio para grande e filhote que foram vistos na área 2 do campus. Vídeo flagra suposta onça no campus da USP em São Carlos
Alunos do campus dois da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, filmaram a presença de um felino que eles acreditam ser uma onça. Um dos vídeos foi gravado na última sexta-feira (25).
Em um comunicado divulgado no site da universidade, a prefeitura do campus afirma que um felino de porte médio para grande e um filhote foi visto na unidade 2. A orientação é que os estudantes tenham cuidado ao circularem pelo campus.
A Polícia Ambiental disse que, ao se deparar com o animal, é importante deixa-lo circular, já que ele está em seu habitat.
Vídeo flagra felino no campus 2 da USP São Carlos
Reprodução/EPTV
Veja o comunicado da USP:
“Informamos que foi avistado na Área 2 do Campus um felino de porte médio para grande e um filhote. Dessa forma, como medida de segurança, orienta-se que as pessoas que precisam acessar a Área 2 evitem realizar esse acesso nas horas iniciais da manhã, ao entardecer e no período da noite. Além disso, ao acessar o Campus, entrem em contato com o Serviço de Segurança e Fiscalização (Guarda Universitária) para que tenham um devido acompanhamento. A Polícia Ambiental já foi acionada para as devidas providências.”
Reveja as reportagens do Bom Dia Cidade desta segunda-feira:
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.