Vídeo mostra criminosos atirando no meio da rua em Vila Velha, no ES


Imagens mostram o momento em que criminosos atacam rivais no bairro Divino Espírito Santo. Moradores afirmam que o problema é constante. Vídeo mostra criminosos atirando no meio da rua em Vila Velha, ES
Constantes tiroteios entre criminosos têm assustado os moradores de Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na Grande Vitória. Algumas das cenas de violência foram registradas no último domingo (26), no qual vários homens armados aparecem em um vídeo fazendo disparos no meio da rua durante um ataque a rivais. 
O vídeo, gravado pelos próprios atiradores, mostra o momento em que os criminosos saem atirando pelas ruas da região conhecida como Beco da Facada. O objetivo deles é atacar criminosos do chamado Beco da Miséria. 
Vídeo mostra homens atirando no meio da rua em Divino Espírito Santo, Vila Velha, ES
Reprodução/TV Gazeta
Os dois pontos são separados apenas pela Avenida Luciano das Neves. Por isso, nas imagens, é possível ver que os criminosos chegam a invadir a avenida, enquanto carros passam pelo local. Eles atiram a esmo, como se não tivessem um alvo específico. 
Moradores de Divino Espírito Santo, que preferem não se identificar, têm medo de que os tiros atinjam até mesmo quem está dentro de casa. Segundo eles, a situação tem sido recorrente, já que os criminosos disputam o controle do tráfico de drogas dentro de próprio bairro. 
Recentemente, a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Vila Velha fizeram operações para prender traficantes e assassinos na região. 
Em nota, a Polícia Civil afirma que o serviço de inteligência monitora as atividades criminosas em todos os ambientes e forma sigilosa. A instituição ressaltou que realiza trabalho de investigação contra o tráfico de drogas e crimes relacionados a ele em todo o estado.
Tiros em Vitória
Tiroteio assustou moradores do Morro do Romão e de Forte São João, em Vitória
Na tarde desta quarta-feira (28), o barulho intenso de tiros também assustou os moradores do Morro do Romão e do Forte São João, em Vitória. Apesar disso, não houve acionamento da Polícia Militar.
Uma equipe da TV Gazeta foi até o local, mas foi abordada por dois homens armados (sendo um deles com uma submetralhadora), que exigiram que a reportagem saísse de lá e afirmaram que a situação vai piorar.
Em entrevista, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, afirmou que uma equipe da PM este no local e apreendeu armas, drogas e radiocomunicadores. “É uma área muito grande, o que torna o policiamento muito difícil”, explicou.
Policiais estiveram nas comunidades de Vitória após tiroteio
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.