VÍDEO: orcas são vistas próximo à Ilha do Xavier, em Florianópolis

Cinco orcas (Ocinus orca) foram vistas próximo à Ilha do Xavier, em Florianópolis, no início da tarde desta quinta-feira (29). As imagens foram registradas pelo pescador Leandro Silva por volta das 12h. Ele pescava no local junto com amigos quando, de longe, avistou os animais.


https://static.ndonline.com.br/2020/10/WhatsApp-Video-2020-10-30-at-08.33.31.mp4https://vou.leraqui.net/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Video-2020-10-30-at-08.33.31.mp4

Conforme o pescador, a aparição do grupo de cetáceos durou pouco mais de dois minutos. “Foi bem rápido, eles [animais] logo sumiram. Acredito que era uma família, eles não andam em grupos muito grandes”, explica Silva.]

“Esses animais são muito difíceis de ver por aqui. Eu pesco direto, meus amigos pescam direto, e de alguns anos para cá que tem sido mais constante. A última vez que vi foi no ano passado”, relembra o pescador.

Em contato com a R3 Animal, o oceanólogo Emanuel Ferreira explica que a espécie aparece quase todo ano no litoral catarinense.

“São orcas, uma espécie de cetáceo da família dos golfinhos. Apesar de não ter ocorrências de encalhe, o registro de animais vivos aparece quase todos os anos na nossa região”, pontua o profissional.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.