VÍDEO: policiais dão exemplo de empatia ao ajudar cadeirante em Gaspar

Dois policiais militares de Gaspar, no Vale do Itajaí, deram exemplo de empatia na tarde desta quinta-feira (29). Eles passavam pela rua Frei Solano, no bairro Gasparinho, quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir uma rua íngreme.

Foi então que a soldado Sabrina e o cabo Fernandes decidiram parar a viatura e ajudar a mulher. O morador de prédio às margens da estrada filmou o PM empurrando a cadeira de rodas. Como é possível ver no vídeo, a rua não tem calçadas e é transitar pela pista.

Crislei Sansão perdeu os movimentos das pernas por causa da paralisia infantil. Ela contou ao repórter Paulo Flores, da rádio 89 FM, que há cinco anos não saía de casa sozinha para ir ao Centro de Gaspar. Nesta semana, decidiu enfrentar o desafio. Na volta para casa, não conseguia subir um trecho da rua Frei Solano, onde mora, por causa da inclinação.

Ela conta que uma senhora estava descendo a rua para auxiliá-la quando a viatura da Polícia Militar parou. Crislei se mostrou surpresa e grata com a atitude dos PMs, pois outras pessoas já tinham percebido a dificuldade mas não se prontificaram a ajudá-la.


https://static.ndonline.com.br/2020/10/pm-gaspar.mp4https://vou.leraqui.net/wp-content/uploads/2020/10/pm-gaspar.mp4
Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.