Vila São Cottolengo lança campanha de Natal para arrecadar dinheiro para a compra de alimentos, roupas e remédios


Entidade filantrópica, que atende pessoas com deficiência, teve arrecadação afetada pela pandemia. Por meio da venda de panetones e sorteio de prêmios, direção espera conseguir valor necessário suprir as necessidades; veja como ajudar. Vila São Cottolengo atende mais de 300 pessoas com deficiência em Trindade, Goiás
Vitor Santana/G1
A Vila São Cottolengo, que abriga cerca de 300 pessoas com deficiência e realiza, por dia, mais de dois mil atendimentos laboratoriais e educacionais, em Trindade, na Região Metropolitana da capital, lança, nesta sexta-feira (20), a 8ª edição da campanha de Natal Doe Aconhego. A intenção é arrecadar dinheiro para a instituição, que precisa comprar alimentos para dieta especial, roupas íntimas, fraldas, produtos de higiene e limpeza, medicamentos e materiais hospitalares.
De acordo com o presidente da Vila São Cottolengo, padre Marco Aurélio Martins da Silva, a pandemia de coronavírus afetou diretamente a arrecadação da instituição. A campanha de fim de ano, que geralmente focava na renovação do enxoval de cama e banho, está com mais demandas em 2020.
“Esse ano foi um ano atípico, todos sabem. Ainda estamos enfrentando os rescaldos da pandemia. Suprir as nossas necessidades, agora, requer esforços ainda maiores”, afirma.
Para arrecadar o valor necessário, a campanha aposta na venda do tradicional Panetone Aconchego, vendido a R$ 25 cada em pontos selecionados de Goiânia e Trindade (veja locais ao final da matéria).
Além disso, visando ampliar o número de apoiadores, a instituição vai sortear cinco prêmios: uma bicicleta para trilha, um aparelho celular, um forno elétrico, uma panela elétrica e uma fritadeira air fryer. Para participar, é preciso preencher um formulário, seguir o perfil da Vila São Cottolengo em uma rede social, curtir o post oficial e marcar um amigo nos comentários.
A campanha segue até o próximo dia 6 de janeiro, data em que será realizado o sorteio, que será transmitido ao vivo nas redes sociais da instituição.
Pontos de venda do Panetone Aconchego:
Villa São Cottolengo (todos os dias) – Av. Cel. Gabriel Alves de Carvalho, Santuário, Trindade
Transmirim Passagens (todos os dias) – Rua Pascoal Treprídio, Setor Leste Universitário, Goiânia
Matriz de Campinas: 24/11 e 15/12 – das 6h às 21h – Praça Santo Afonso, quadra 15 lote 1, St. Campinas, Goiânia
Basílica de Trindade: 22/11 e 13/12 – das 5h às 18h30 – Praça Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, Santuário, Trindade
Voluntárias da Vila São Cottolengo preparam comida para pacientes da instituição, em Trindade, Goiás
Reprodução/Facebook
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.