Vila Velha decide não retomar aulas presenciais em 2020

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira (15) após uma pesquisa realizada junto às famílias e à comunidade escolar. O município de Vila Velha, no Espírito Santo, decidiu não retomar as aulas presenciais em 2020. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (15) após reuniões com representantes da comunidade escolar.
Devido à pandemia do coronavírus, as aulas foram suspensas em todo o Espírito Santo em março. A retomada foi autorizada pelo Governo do Estado a partir de outubro.
Agora, Viana é a única cidade da Região Metropolitana de Vitória que ainda não decidiu como vai conduzir as atividades educacionais até o final do ano letivo. Nas demais cidades, todos ficarão exclusivamente com o ensino remoto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha (Semed), foram feitas reuniões virtuais com diretores, pais representantes nos Conselhos Escolares das cinco regiões de Vila Velha, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sidiupes) e Conselho Municipal de Educação, todos puderam externar suas posições.
A Semed também informou manterá o ensino remoto e já trabalha, para 2021, com a perspectiva do ensino híbrido.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Initial plugin text
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.