Violência doméstica: três homens são presos em Blumenau

A Polícia Militar prendeu três homens por violência doméstica nesta sexta-feira (30) em Blumenau. As ocorrências envolveram agressões físicas e ameaças de morte.

O primeiro caso foi registrado ainda na manhã de sexta-feira (30). Por volta das 9h20, a PM foi acionada pera verificar uma denúncia na Rua Minas da Prata, no bairro Progresso.

No local, os policiais conversaram com uma mulher que informou que seu pai havia ameaçado a sua mãe com uma arma de fogo. Com a chegada dos agentes, o homem se trancou em um quarto da casa.

Com a autorização, os policiais entraram na residência e encontraram o homem deitado na cama. Após um tempo de conversa, o agressor pediu para ir ao banheiro. Nesse momento a sua filha informou aos agentes que a arma estava em cima do armário.

Após buscas, foi encontrada uma espingarda calibre .36 carregada, além de mais 17 munições. O homem, de 74 anos, foi detido e encaminhado para a Central de Plantão Policial, por violência e posse de arma de fogo.

Ataque na saída do trabalho

O segundo caso foi registrado à noite, quando uma mulher foi atacada pelo companheiro na saída do trabalho por volta das 21h20.

Segundo informações da PM, a vítima relatou que seu atual companheiro chegou no local onde ela trabalha e começou a quebrar a bicicleta de um colega de trabalho dela, alegando ciúmes.

Quando ela pegou a bicicleta para encostar em um poste foi agredida com
um tapa no rosto, jogada contra um caminhão que estava estacionado e enforcada com as duas mãos. O agressor ainda bateu a cabeça dela contra a parede e ameaçada de morte com uma faca.  O autor relatou aos policiais que perdeu o controle porque teria tomado conhecimento de uma traição.

Questionada, a vítima decidiu representar criminalmente contra o agressor. A polícia ainda fez buscas no local e encontrou uma faca embaixo de um caminhão. A vítima também reconheceu o objeto como sendo o que o homem utilizou para ameaçá-la

Diante dos fatos, vítima e agressor foram levadas para Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.

Socos dentro do carro

O último caso foi registrado já na madrugada deste sábado (31) na Rua Pomerode, bairro Salto.

Por volta das 2h40, a PM chegou ao local e conversou com a vítima. A mulher relatou que ela e o namorado estava saindo de uma festa quando iniciaram uma discussão dentro do carro.

A vítima contou que recebeu três socos na cabeça e entrou em luta corporal com o homem para tentar se livrar das agressões. Ela conseguiu sair do carro e pedir socorro.

Não havia testemunhas no local e o agressor, de 45 anos, preferiu não se manifestar para os policiais.

A mulher não tinha lesões aparentes. Como ela também decidiu fazer a representação criminal contra o agressor, os dois foram conduzidos pela PM à Central de Plantão Policial.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.