Vítima da covid-19, bebê de três meses morre no Sul de SC

Uma bebê de apenas três meses e 21 dias morreu por conta da Covid-19 em Tubarão, no Sul do Estado. Natural de Morro da Fumaça, cidade também localizada na região, ela estava internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição desde do dia 15 de novembro.

Criança tinha apenas três meses de idade e morreu após complicações da Covid-19 – Foto: Divulgação/ND

Segundo a unidade, a morte ocorreu na última sexta-feira (20), às 15h30. A criança foi transferida de Criciúma até a unidade com insuficiência respiratória aguda e suspeita de Covid-19, já em estado grave. Ela realizou o teste no mesmo dia e o resultado positivo saiu na segunda-feira (16).

Com a piora do quadro de saúde, ela teve piora na função renal, precisando de diálise. Desde então, o estado de saúde se agravou até que na sexta, ela teve uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade.

Ainda de acordo com o hospital, ela nasceu prematura e não apresentava comorbidades. A reportagem tentou entrar em contato com a secretaria de saúde de Morro da Fumaça, mas não obteve retorno até a publicação.

Segunda morte de recém-nascido em SC

Este é o segundo bebê que morre, vítima do coronavírus, em Santa Catarina. O primeiro caso ocorreu em agosto deste ano, em José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí.

A vítima foi um bebê indígena, recém-nascido, do povo Laklãnõ-Xokleng. Segundo o município, a criança era um natimorto (nascido sem vida) e foi testado porque o exame da mãe, de 20 anos, já havia dado positivo para coronavírus.

No Estado, 3.459 mortes já foram registradas

Segundo o último boletim divulgado pela Secretária de Estado da Saúde, desde o início da pandemia, 3.459 mortes já foram registradas. Só neste sábado (21), foram 24 novas vítimas.

Em relação ao número de casos, são 323.390, sendo que desses 26.423 estão ativos, ou seja, ainda estão em tratamento. No boletim, foram confirmados 5.888 novos casos da doença.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.