Volta dos cinemas e eventos em Uberaba deve ocorrer em 15 de novembro, diz Prefeitura


Assunto foi discutido nesta sexta-feira (16) em reunião entre o Comitê Técnico-Científico e representantes do setor. Retorno faz parte do cronograma de retomada de atividades que foram suspensas por causa da pandemia. Sala de cinema
Reprodução/TV Globo
A volta do funcionamento dos cinemas e realização de eventos em Uberaba deve ocorrer a partir de 15 de novembro, segundo a Prefeitura.
O assunto foi discutido nesta sexta-feira (16), em reunião entre Comitê Técnico-Científico e representantes dos segmentos de festas, buffets, chácaras, cerimônias e som, que apresentaram os protocolos com medidas a serem adotadas pelo setor.
Os procedimentos propostos, de acordo com o documento, vão desde as condições de ocupação do local para a realização do evento, limitação do número de convidados para cada tipo de espaço, distanciamento maior entre mesas e entre pessoas no salão, ocupação das pistas para não haver dança, evitando assim aglomerações, dentre outros.
“Eles estão parados desde março, sem faturamento. Então, certamente, a partir de 15 de novembro, eles poderão voltar a atuar na nossa comunidade”, comentou em vídeo o prefeito Paulo Piau (MDB).
Retomada de atividades em Uberaba
A volta do funcionamento dos cinemas e realização de eventos em Uberaba faz parte de um cronograma de retomada das atividades dos segmentos de acordo com a dinâmica epidemiológica no município.
Os procedimentos eletivos começaram a ser reajustados no dia 2 de outubro. No dia 9, hospitais foram autorizados a retomar cirurgias eletivas, mas com regras de prevenção à Covid-19.
Também foi autorizado o retorno das atividades presenciais em instituições de ensino públicas e privadas a partir da próxima segunda-feira (19). Porém, a decisão de retomar as atividades é de competência da comunidade escolar, ou seja, cabe à direção das escolas, professor, pais e alunos decidirem se voltam com as aulas ou não.
Após o dia 16 de novembro, serão retomadas diversas atividades, o que, segundo o prefeito Paulo Piau (MDB), vai requerer mais responsabilidade da população com as medidas preventivas de higiene, limpeza, distanciamento social, evitando aglomerações (veja o vídeo abaixo).
“A população precisa continuar trabalhando, produzindo, fazendo todas suas atividades de lazer, com responsabilidade. Se os números voltarem a subir teremos que voltar a restringir e fechar. Não podemos e nem queremos retroagir, mas o faremos se for necessário”, afirmou.
Initial plugin text
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”