Voluntários criam calendário com ‘antes e depois’ de animais adotados para arrecadar dinheiro em Araçatuba


Tudo que for arrecadado será revertido para custear despesas veterinárias com animais resgatados das ruas. Boris é uma das estrelas que estão no calendário
Reprodução/TV TEM
Voluntários de Araçatuba (SP) lançaram um calendário com fotos de cães e gatos adotados para custear as despesas veterinárias de animais vítimas de maus-tratos ou abandono.
O grupo realizava bingos beneficentes para arrecadar fundos, mas os eventos precisaram ser cancelados por conta da pandemia.
Segundo a aposentada Siomara Jordani, os calendários mostram o antes e depois de animais que foram resgatados das ruas e ganharam um novo lar. Cada um será vendido por R$ 10.
Voluntários de Araçatuba fazem calendário de animais abandonados para manter trabalhos
“O dinheiro já está praticamente gasto. Temos muitas castrações de cuidadores pendentes. Também temos situações de emergências. Recebemos muitos pedidos de ajuda”, diz Siomara Jordani.
O objetivo da ação dos voluntários também é incentivar os moradores a adotarem cães e gatos abandonados. O Boris, um cãozinho que ganhou um novo há sete meses, trouxe mais felicidade para uma família de Araçatuba.
“A gente fica muito triste por saber de todo sofrimento que o Boris passou, mas ele foi um grande guerreiro. Atualmente, ele se tornou o nosso queridinho. Meu filho já fez até música para ele”, diz a secretária Executiva, Nelma Devides Cardoso.
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Confira mais reportagens da região noroeste paulista
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.