WEG fornece soluções para abastecimento de água no deserto chileno

Considerada um dos patrimônios da economia catarinense, a empresa jaraguaense WEG participou de mais um grande projeto de impacto. Desta vez, no deserto chileno. Com o propósito de fornecer soluções diversas para os principais segmentos do mercado, a gigante jaraguaense participou do projeto da Usina Dessalinizadora da Região do Atacama.

WEG forneceu motores elétricos W50 para estações de bombeamento na região do Atacama, no Chile – Foto: Divulgação/WEG

Desenvolvido pela empresa sanitária Econnssa (Empresa Concesionaria de Servicios Sanitarios S.A), o projeto tem o objetivo de suprir a escassez de água na região.

A WEG forneceu motores elétricos W50 que são utilizados em quatro estações de bombeamento elevatórias. Elas bombeiam a água potável da dessalinizadora até Piedra Colgada, que fica a mais de 60 km de distância da usina.

Além desses motores, a empresa jaraguaense forneceu os W22 para a planta de dessalinização, economizando energia no projeto. Os painéis de média tensão e soft-starters da linha SSW7000 também foram fornecidos pela WEG. D

e acordo com a empresa, os itens se destinam a controlar as bombas de alta pressão. Todos os motores elétricos desse projeto foram fabricados com um plano especial de pintura epóxi, adequado para ambientes marítimos e salinos severos.

A Usina Dessalinizadora de Água do Mar, localizada no município de Caldera, foi projetada por conta da contingência hídrica que há na Região do Atacama. O local fornece continuamente água potável para uma população de mais de 200 mil habitantes.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”