Zoológico de Brasília retoma visitas em outubro, após seis meses fechado


Funcionamento será de 9h às 17h, a partir desta quinta-feira (1º). Acesso do público estava suspenso desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Fachada do Zoológico de Brasília
Afonso Ferreira/G1
O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou a retomada das visitas ao Zoológico de Brasília. A liberação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (30).
Segundo a Fundação Jardim Zoológico, o acesso ao público já será permitido a partir desta quinta-feira (1º). O funcionamento será de 9h às 17h.
A visitação ao zoológico estava suspensa desde março, devido à pandemia do novo coronavírus. Na retomada, o funcionamento deve seguir uma série de medidas de prevenção contra a transmissão da Covid-19. São elas:
Restrição da capacidade do zoológico limitado a ocupação máxima de 1,5 mil pessoas.
Organização dos espaços físicos, garantindo a distância mínima entre participantes e grupos de participantes, limitados a 6 pessoas.
Manter fechadas as atrações com interações entre os visitantes, as quais não propiciem condições para manutenção do distanciamento social.
Proibir a utilização de equipamentos de uso comum que não forem higienizados.
Disponibilizar, na entrada, na saída e em diversos locais do zoológico, sanitizantes para higienização das mãos.
Promover limpeza e desinfecção, de forma frequente, de áreas de uso comum tais como banheiros, lanchonetes, centros socioculturais e congêneres.
VÍDEOS: veja destaques do G1 em 1 Minuto no DF
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”