Google Fotos é atualizado e aumenta integração ao Maps com nova timeline de fotografias

Ferramenta querida por boa parte dos usuários Android, o Google Fotos vem recebendo uma série de melhorias desde que teve sua interface e logo redesenhados em junho desse ano. Além de ganhar um editor de imagens e vídeos mais robusto, com visual mais intuitivo e com mais opções, o serviço da Google recebeu recentemente novo live wallpaper que utiliza as fotografias salvas dos usuários.

Seguindo com seus aprimoramentos, o Google Fotos recebeu hoje nova atualização que aumenta sua integração com o Google Maps, conforme anunciado pela gigante das buscas no mês passado. Em sua nova versão, o aplicativo de fotos passará a mostrar uma timeline com as fotografias capturadas por dia, de modo semelhante à timeline presente no serviço de mapas da companhia.

O novo recurso permitirá aos usuários recriar o trajeto de uma viagem, por exemplo, utilizando dados de GPS, pontos turísticos detectados e histórico de localização, além de fotos compartilhadas que foram salvas no Google Fotos, para formar a timeline. Para quem preferir manter a privacidade, a função também pode ser desativada diretamente das configurações do aplicativo.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.