Homem é flagrado com arma em baile funk no Vitória Régia em Sorocaba; vídeo


Imagem foi gravada em frente a um bar, ponto que, segundo os moradores, sempre fica lotado aos fins de semana. Aglomerações também foram registradas em outras cidades da região. Homem é flagrado com arma em baile funk no Vitória Régia em Sorocaba
TV TEM/Reprodução
Um homem foi flagrado segurando uma arma em meio a uma multidão em um baile funk no bairro Vitória Régia, em Sorocaba (SP). O registro foi feito na noite de quinta-feira (24), véspera de Natal.
A imagem foi gravada em frente a um bar, ponto que, segundo os moradores, sempre fica lotado aos fins de semana. O rapaz exibe uma arma e, perto dele, muitas pessoas aparecem aglomeradas. Ninguém usava máscara (assista abaixo).
Pancadões trazem transtornos para moradores da região na noite de Natal
Registros de festas também foram feitos em outros bairros de Sorocaba e nas cidades de Votorantim (SP), Várzea Paulista (SP) e Araçariguama (SP) durante a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira (25).
Em Votorantim, no bairro Vila Nova, moradores também reclamaram do barulho de motos e da falta do uso de máscaras. A polícia foi acionada, mas, segundo os moradores, não compareceu ao local.
Moradores registraram aglomeração em pancadão na noite de Natal em Votorantim
TV TEM/Reprodução
Em Araçariguama, a situação se repetiu. O barulho de motos e carros incomodou moradores da região. A Guarda Municipal foi ao local, mas enfrentou dificuldades ao tentar conter a multidão. Por conta disso, teve que utilizar balas de borracha para dispersar as cerca de 300 pessoas.
A Polícia Militar informou que realiza a Operação Paz e Proteção em todo o estado para coibir a aglomeração de pessoas e a formação de pancadões.
Ainda segundo a corporação, do início do ano até 20 de dezembro, 1.177 pessoas foram presas durante as ações e mais de uma tonelada de drogas foi apreendida.
Centenas de pessoas se aglomeraram em Araçariguama
Arquivo pessoal
“Os locais são mapeados e, dentro do critério técnico, direcionadas as viaturas para impedir sua instalação. Quando já iniciado, a PM mantém o policiamento pelas imediações para garantir o direito de ir e vir das demais pessoas e evitar que o evento aumente”, informou a PM.
“Um aspecto importante é que os locais de tais eventos são migratórios, principalmente pelas constantes operações da Polícia Militar. Por essa razão, quando há solicitação durante o ‘baile’, direcionamos viaturas conforme prioridades e gravidade de outras ocorrências, considerando sempre a segurança da vizinhança, dos frequentadores e policiais militares que irão atender o chamado”, completa.
A polícia não se posicionou sobre o homem que aparece no vídeo com uma arma na mão em Sorocaba.
Pancadão foi registrado na noite de Natal no bairro Paineiras em Sorocaba
TV TEM/Reprodução
VÍDEOS: confira mais reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.