Homem morre e hospital é depredado após briga em local com aglomeração em SC; VÍDEO


Imagens mostram pessoas brigando em rio e um dos envolvidos na discussão foi baleado após deixar o local. Ele foi levado para hospital e acompanhantes quebraram janelas e agrediram profissionais de saúde para pressionar por atendimento. Briga em festa irregular termina com jovem morto em SC
Um homem morreu após uma briga em um local com aglomeração em Rio Negrinho, no Norte catarinense, na tarde de domingo (13). O hospital na cidade também foi depredado e profissionais de saúde foram agredidos. A Polícia Civil instaurou inquérito nesta segunda-feira (14) para investigar o caso.
Um grupo de pessoas brigou na localidade Laje dos Pires, às margens da SC-112 em um riacho. De acordo com o delegado que investiga o caso, Rubens Passos, muitas pessoas costumam procurar o local em fins de semana de calor.
Imagens mostram muitas pessoas no local aglomeradas e sem máscaras. Em determinado momento, algumas delas começaram a se agredir. Em Santa Catarina, aglomerações, mesmo em locais abertos, são proibidas.
“Teve uma discussão que a gente não sabe qual foi a motivação, parece que já havia uma desavença anterior. Quando foi embora, a vítima e os amigos estavam em um bar ali na SC, na estrada, e o autor passou, desceu com uma arma de fogo, acabou efetuando os disparos que ocasionaram a morte do rapaz”, disse o delegado, que deve ouvir testemunhas na tarde desta segunda (14).
O homem de 26 anos foi ferido com dois tiros na cabeça e foi levado o hospital de Rio Negrinho. No local, o grupo que acompanhava a vítima discutiu e agrediu profissionais de saúde e chegou a quebrar janelas e vidros para pressionar o atendimento médico.
“Os familiares da vítima levaram ele direto pro hospital, baleado e parece que reclamaram do atendimento, começaram a chutar, quebrar o hospital. Vou ver se devem responder pelos danos causados e pelas lesões nos funcionários. Vou ouvir o pessoal hoje à tarde para ter mais detalhes”, informou o delegado.
Vidros de hospital foram quebrados em Rio Negrinho
NSC TV/Reprodução
O homem atingido pelos tiros foi transferido para um hospital em Mafra, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a polícia, que não revelou a identidade dele, a vítima tinha passagens policiais. As identidade dos outros envolvidos na confusão também não foram reveladas pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito do homicídio foi identificado. Até o início da tarde desta seguna ele não avia sido preso.
Covid-19: Festas são encerradas e bares, fechados após registro de aglomerações em SC; VÍDEOS
MPF alerta para escassez de leitos Covid-19 no Oeste; ocupação em UTIs chega a 93,41% em SC
VÍDEOS: Destaques do G1 SC
Veja outras notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.