Hospital 9 de Abril ganha 32 novos leitos para atendimento à população de Juruti, no PA


O anúncio da ampliação foi feito pelo Frei Mariano Freitas, diretor do hospital que é administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. Hospital 9 de Abril, em Juruti, oeste do Pará
Reprodução/Redes sociais
O Hospital 9 de Abril, administrado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus teve uma grande conquista essa semana, que vai aumentar a capacidade de internação na unidade com 32 novos leitos. O anúncio foi feito pelo diretor do hospital, Frei Mariano Freitas, em suas redes sociais.
Para Frei Mariano, o dia da entrega dos novos leitos é memorável e inesquecível para a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e foi possível graças a parceria com a Alcoa (Mineradora de Juruti-PA).
“O hospital amplia mais 32 novos leitos, totalmente equipado para melhorar a saúde da nossa população de Juruti, de nossas comunidade ribeirinhas e de todos aqueles que necessitarem de saúde de qualidade. Fazemos o nosso melhor, não pensamos em dinheiro, pois Hospital não dá lucro e nem retorno financeiro, fazemos por amor ao próximo, pela compaixão que temos e o amor que corre em nossas veias em salvar vidas. Não fazemos por politicagem, pois não queremos cargos e nem pretendemos nunca assumir nenhum”, escreveu Frei Mariano em rede social.
O diretor do hospital 9 de Abril destacou que a unidade funciona 24 horas, 365 dias do ano, e que não é tarefa fácil gerir um hospital. “Digo com propriedade que não, não é fácil, críticas de alguns, mas reconhecimento de 99% das pessoas de bem”, observou.
Em sua postagem, Frei Mariano também lembrou que hoje a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus hoje conta com dois barcos hospitais que percorrem os rios e mais um está em construção para levar serviços de saúde ao interior do estado do Amazonas.
“Aqui fica meu agradecimento e carinho aos colaboradores do Hospital 9 de Abril e principalmente aos nossos queridos construtores. E seguimos avante com a frase de São Francisco de Assis: ‘Comece fazendo o necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível’”, pontuou.
Sobre o 9 de Abril
Administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, o Hospital 9 de Abril foi construído pela Alcoa em 2012, que opera mina de bauxita no município, por meio da Agenda Positiva.
O Hospital 9 de Abril mantém atendimento referenciado pelo Sistema Único de Saúde para tratamentos de média complexidade. Na gestão da Associação Franciscana, o 9 de Abril já realizou mais de 160 mil procedimentos médico-hospitalares, entre urgência e emergência, Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT), consultas e cirurgias.
A Agenda Positiva é um conjunto de iniciativas voluntárias da empresa em apoio às áreas de segurança e justiça, educação, cultura, assistência social e infraestrutura urbana e rural, e saúde.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.