Hospital de Patos, na PB, não tem mais vagas livres para receber pacientes com Covid-19

Quadro é de esgotamento do sistema de saúde da cidade, com 100% dos leitos ocupados tanto em UTI como em enfermaria. O município de Patos, no Sertão da Paraíba, chegou nesta sexta-feira a um quadro de “esgotamento” do seu sistema de saúde e não tem mais leitos disponíveis para atender casos de Covid-19. O Hospital Metropolitano da cidade, único capacitado para receber pacientes afetados pela pandemia, está com todos os seus 20 leitos de UTI e 18 leitos de enfermaria ocupados.
Curiosamente, a cidade possuía apenas dez leitos de UTI antes da pandemia. E mesmo dobrando a quantidade, o número de leitos foi insuficiente.
“Hoje, nós estamos com uma situação de esgotamento de nosso sistema. É lamentável a gente chegar a essa situação”, comentou Séfora Cândida, gerente de Enfermagem da unidade hospitalar.
Ela fez um apelo para que a população se cuide, tome as medidas necessárias para evitar aglomeração, e lembrou que a pandemia continua.
Depois, disse que nos próximos dias serão instalados mais seis leitos de UTI no hospital, para tentar minimizar a “alta demana de casos graves de Covid-19”.
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.