Hospital promove apresentação especial de Natal para pacientes internados em Botucatu


Projeto Ilumina HC é realizado desde 2017 e esse ano terá também versão em drive-thru para o público em geral. Evento será nesta quinta-feira (17), a partir das 19h. Pacientes acompanharam a apresentação especial do quarto onde estão internados em Botucatu
HCFMB / Divulgação
Os pacientes internados no Hospital das Clínicas de Botucatu (SP), no Hospital Estadual Botucatu e no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas puderam participar de um momento especial neste fim de ano.
Eles acompanharam no último fim de semana, de seus leitos e quartos, uma edição do Ilumina HC voltada exclusivamente para eles.
“O Ilumina HC é preparado com muito carinho, pois representa a humanização pela qual trabalhamos todos os dias no nosso HC. Mesmo à distância, o evento representa a confraternização de pacientes, nossos funcionários e suas famílias, mostrando que o HC é de todos e, por isso, deve ser construído por todos nós diariamente”, explica a médica Erika Paiva Ortolan, diretora de Assistência do HC e uma das idealizadoras do projeto.
Durante todo o dia, colaboradores do hospital se dividiram em quatro turmas e percorreram todos os leitos, apresentando, com o auxílio de tablets e de TVs, um vídeo estrelado pelo Coral Ilumina, formado por servidores do local, cada um em sua casa, interpretaram a música “Um Mundo bem Melhor”, adaptação do sucesso “We are the World”, idealizado e composto por Michael Jackson e Lionel Richie.
As exibições dos vídeos seguiram todos os protocolos contra a Covid-19, com a higienização constante dos aparelhos, uso de máscaras e distanciamento social.
Objetivo foi levar um momento de esperança para os pacientes internados no HC de Botucatu
HCFMB/ Divulgação
Drive-thru
O hospital também irá promover uma edição do Ilumina HC aberto ao público. O evento será em formato drive-thru nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, no Câmpus da Unesp Rubião Júnior.
Por meio de um show de luzes, a fachada do prédio principal do hospital contará a história vivida por todos nós em 2020, utilizando uma projeção mapeada, recurso que permite projetar diversos conteúdos nos mais variados espaços.
A ideia é valorizar sempre a capacidade de superação, reanimando a esperança por dias melhores depois de um ano marcado pela pandemia do coronavírus.
Equipe também entregou kits de higiene que foram doados ao hospital em Botucatu
HCFMB/ Divulgação
Serviço
Ilumina HC
Data e hora: 17 de dezembro – 19h
Formato drive-thru – Aberto ao público
Local: Câmpus da Unesp Rubião Júnior – em frente ao prédio da Administração do HCFMB
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Veja mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.