Idoso é feito refém por suspeitos armados após tentativa de assalto a carro-forte no bairro de Pirajá, em Salvador


Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), após cinco homens armados entrarem em confronto com seguranças de um carro-forte, que fazia a retirada do dinheiro de uma farmácia. Bandidos tentam assaltar carro forte em Salvador, atiram e fazem refém, em Salvador
Um idoso de 60 anos foi feito refém no bairro de Pirajá, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (11) após uma tentativa de assalto a um carro-forte. A vítima foi liberada, sem ferimentos, após cerca de uma hora.
A situação ocorreu na Rua Elisio Mesquita, após cinco homens armados entrarem em confronto com seguranças do carro-forte, no momento em que a equipe da transportadora de valores fazia a retirada do dinheiro de uma farmácia. Houve troca de tiros.
A polícia foi acionada e cerca de 100 PMs e grupamentos especiais como Bope, Gêmeos e Draco, da Polícia Civil, fizeram a contenção na área. Houve nova troca de tiros, desta vez entre policiais e os suspeitos.
Segundo a polícia, após a segunda troca de tiros, os suspeitos fugiram e procuraram abrigo na casa de moradores de Pirajá. O idoso teve a casa invadida e foi feito refém. Muito nervoso, após ser liberado, ele foi atendido por uma equipe do Samu, e passa bem.
Tentativa de assalto a carro-forte acaba com refém em Pirajá, Salvador
Reprodução/ TV Bahia
Os cinco homens foram presos. Um deles estava escondido dentro de um barril, no terreno de uma igreja. Depois de negociações, o último suspeito se entregou com a presença de advogados do grupo criminoso.
A polícia informou que um dos suspeitos foi baleado no braço. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Conforme o tenente-coronel, Leão, da Rondesp Baía de Todos-os-Santos, três pistolas, um fuzil 556 e uma espingarda calibre 12 foram apreendidos com os suspeitos.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.