IFS está com inscrições abertas para processo seletivo de cursos técnicos integrados


Serão ofertadas 850 vagas para quem já concluiu o ensino fundamental ou está concluindo o 9º ano.
Instituto Federal de Sergipe (IFS)
Marina Fontenele/G1 SE
O edital do processo seletivo 2021.1 para ingresso de novos alunos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, do Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas até o dia oito de Janeiro. Serão 850 vagas destinadas a quem já concluiu o ensino fundamental ou está concluindo o 9º ano.
De acordo com o IFS, o processo seletivo ocorrerá pela internet. A seleção dos candidatos será através de sorteio público, que ocorrerá no dia 14 de janeiro, de forma eletrônica e através do número de inscrição de cada candidato. A lista com o número de inscrição será divulgada três dias antes do sorteio e o acompanhamento presencial dos candidatos não será possível devido à pandemia de Covid-19.
Ainda segundo o IFS, o resultado será divulgado no dia 18 de janeiro, sendo que os candidatos serão classificados dentro do quantitativo de vagas ofertadas, por curso, campus e grupo de reserva de vagas, levando em consideração o número sorteado.
Vagas
Campus Aracaju: 215 novas vagas, distribuídas entre os cursos técnicos integrados de alimentos, química, edificações, eletrônica, eletrotécnica e informática.
Campus São Cristóvão: 165 vagas entre os cursos de agropecuária, agroindústria, aquicultura, e de manutenção e suporte em informática, com opção para os candidatos que precisarem de residência e semi-residência.
Campus Estância: 120 vagas distribuídas entre os cursos de eletrotécnica, edificações e sistema de energia renovável.
Campus Lagarto: 160 vagas pra os cursos de redes de computadores, edificações, eletromecânica e automação Industrial.
Campus Itabaiana: 150 vagas abertas para cursar agronegócio e manutenção e suporte em informática.
Campus Glória: 40 vagas no curso técnico integrado em agropecuária.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.