Igreja Católica começa celebrações aos Santos Reis neste domingo (27) em Natal


Festa religiosa em comemoração aos co-padroeiros da cidade segue até o dia 6 de janeiro, feriado municipal. Celebrações dos Santos Reis começam neste domingo (27) e vão até 6 de janeiro.
Divulgação/Arquidiocese de Natal
Passado o período de Natal, a Igreja Católica começa neste domingo (27) as celebrações aos Santos Reis, co-padroeiros da capital potiguar. As celebrações seguem até o dia 6 de janeiro, dia dedicado a eles e feriado municipal. O evento religioso é um dos mais tradicionais de Natal.
De acordo com a Arquidiocese de Natal, os festejos serão realizados no santuário dedicado aos Santos Reis, localizado no bairro que leva o nome deles, Santos Reis, na Zona Leste da cidade. A programação diária contará com missa, às 6h30, e novena, às 19h.
De acordo com a programação divulgada pelo Santuário dos Santos Reis, a abertura da programação será neste domingo, às 18h, com uma caminhada das imagens peregrinas saindo das comunidades da Paróquia da Sagrada Família, nas Rocas. Às 18h30, deve ocorrer o hasteamento das bandeiras e a missa de abertura começa às 19h.
A festa será encerrada dia 6 de janeiro, feriado no município de Natal, com uma programação mais estendida.
Pela manhã, às 7h30, ocorrerá uma missa e às 10h, celebração do Sacramento do Batismo.
À tarde, a partir das 14h, está prevista uma carreata com a imagem dos Santos Reis, e às 18h, deverá ocorrer a bênção do Santíssimo Sacramento, dirigida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.