Imbituba terá novas restrições na Praia do Rosa durante verão

O município de Imbituba deve ter novas restrições implementadas via decreto nesta quinta -feira (17) , visando evitar novas aglomerações.

Há previsão de restrições sobre as praias, especialmente, que devem ter fiscalização redobrada pela Polícia Militar, Polícia Civil e demais autoridades.

Cidade soma 2.707 casos desde o início da pandemia, com 134 ainda ativos – Foto: Reprodução/TikTok

Dentre as medidas, haverá limitação de acesso, sendo que somente moradores da cidade e quem possuir reserva de hotéis durante os feriados e fins de semana.

Outro ponto será a proibição de som e festas nos locais, que deve ser estendida, também, aos espaços públicos. Atualmente, uma norma sobre essas atividades já está em vigor, mas deve ser revogada e atualizada com o novo decreto.

Além disso, as informações obtidas dão uma prévia de restrição de pessoas. Nas praias, as aglomerações em grupos devem ser de, no máximo, seis pessoas.

“Estamos trabalhando, nessas últimas semanas, para a temporada. Teremos um reforço na fiscalização, uma punição mais severa para quem descumprir as normas sanitárias”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB), em entrevista ao SC no Ar.

A ideia do prefeito é de instalar barreiras que devem controlar o acesso, considerando a logística difícil. “Mesmo com essa medida, vamos ter uma lotação grande da praia, pelo grande número de casas de praia e pousadas”, relata.

Até o verão e ao longo da temporada, poderão haver alterações, e ainda não há um prazo estipulado pela prefeitura, que deve se basear no mapeamento de risco para afrouxar ou intensificar as restrições da região.

As medidas visam diminuir aglomerações e frear o contágio do vírus, uma vez que o local foi palco de aglomerações intensas durante o início de novembro.

Após as ocorrências na localidade, somadas a outras em outros pontos do Estado, eleições e outros fatores, as altas diárias dispararam. O mês de novembro, até então, foi o mais crítico desde o começo da pandemia.

A soma dos números – divulgados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que foram 112 mil novos casos da Covid-19 nos 30 dias, cerca de 3,7 mil por dia, ou ainda 2,6 casos por minuto.

Na cidade de Imbituba, especificamente, foram 2.707 casos confirmados até esta terça (15), quando o último boletim municipal acrescentou 24 novos casos, e são 134 ainda ativos.

O Hospital São Camilo, único da cidade, tem sete dos seus dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados, sendo que são três pessoas com Covid-19 e outras quatro com suspeita de contaminação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.