Indústrias contratam funcionários temporários e efetivos para o fim do ano em Itapetininga


Associação Brasileira do Trabalho Temporário afirma que são estimados quase 2 milhões de trabalhadores temporários contratados no país. Um aumento de 28% comparando com o ano passado. Mercado de trabalho oferece mais oportunidades no final do ano, em Itapetininga
Reprodução/TV TEM
Com a chegada do fim do ano, muitas indústrias aumentam a produção e, consequentemente, a contratação de novos funcionários temporários e efetivos. Em Itapetininga (SP), muitas oportunidades têm surgido no setor industrial durante esta época.
De acordo com Cláudia Carvalho, recrutadora, na agência onde ela trabalha foram feitas seleções para 57 vagas voltadas à indústria. Além disso, outras 15 ainda estão em aberto.
“A gente sempre salienta que primeiro a porta de entrada é ter um currículo muito bem feito, com informações clara, sem tanta rotatividade no mercado, além de ter experiência. Contudo, para as empresas que contratam sem experiência, o que vale é ver quanto tempo o candidato permaneceu em cada atividade profissional”, explica Cláudia.
Indústrias de Itapetininga contratam funcionários temporários e efetivos
Reprodução/TV TEM
Nos três últimos meses do ano, surgem mais vagas de emprego temporário no mercado. Muitas delas, na indústria.
A Associação Brasileira do Trabalho Temporário afirma que são estimados neste ano quase 2 milhões de trabalhadores temporários contratados no país. Um aumento de 28% comparando com o ano passado.
Para a auxiliar de produção, Evelim Graziele Eleutério, valeu a pena ter iniciado no emprego como funcionária temporária. Segundo ela, foram nove meses em experiência para que conseguisse a efetivação.
“As dicas que eu daria para quem quer ter uma efetivação no mercado de trabalho é não faltar, não desistir, trabalhar todos os dias com disposição como se fosse o primeiro dia e ter fé que tudo vai dar certo”, conta,
Em Itapetininga, indústrias oferecem oportunidades de emprego
Reprodução/TV TEM
Em uma indústria de Itapetininga, fim de ano é uma das melhores épocas para as vendas. De acordo com o diretor administrativo Paulo Carvalho, a indústria de panificação faz 95 produtos que são enviados para quatro estados. São eles, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
Com as vendas de final de ano, as contratações aumentam em Itapetininga
Reprodução/TV TEM
“Nesse fim de ano, nós estamos aumentando as contratações e já temos vagas em aberto com a intenção das vendas. Algumas vagas são efetivas e outras são temporárias, com chance de efetivar”, disse à TV TEM.
Segundo Miller Leandro Rodrigues, analista de logística, fazia seis meses que ele estava a procura por uma contratação.
“Não foi fácil estar desempregado. Cheguei a distribuir cerca de 100 currículos e fazer diversos bicos para não passar necessidades.
Itapetininga oferece oportunidades na área da indústria
Reprodução/TV TEM
E com essa contratação na área em que ele gosta, a rotina é outra e está cheio de planos.
“Eu estava há seis meses fora do mercado de trabalho, desde o início da pandemia, e para mim essa contratação foi uma ótima surpresa. Vou continuar estudando, vou me qualificar e não ficar parado”, finaliza Miller.
Indústrias de Itapetininga contratam funcionários temporários e efetivos
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.