Inema investiga mortandade de peixes em trechos da Baía de Todos os Santos


Há uma semana, órgão recebeu denúncias de animais encontrados mortos em praia da cidade de Saubara, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Inema investiga mortandade de peixes em trechos da Baía de Todos os Santos
Arquivo Pessoal
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos investiga a morte de dezenas de peixes em trechos da Baía de Todos os Santos (BTS). Há uma semana, o órgão recebeu denúncias de animais encontrados mortos em uma praia da cidade de Saubara, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
Segundo o Inema, moradores dos municípios que ficam na Baía de Todos os Santos registraram a situação. Nas imagens enviadas à TV Sudoeste é possível ver a areia da praia repleta de peixes mortos.
O Inema informou que através das suas Coordenações Técnicas de Fiscalização (COFIS / COADE), realiza o atendimento das demandas que chegam ao órgão e que reporta sobre a mortandade de peixes na Baía de Todos os Santos – BTS, como também nas demais áreas do estado.
De acordo com o órgão, técnicos estiveram na região da BTS na última sexta-feira (4) e entre segunda (7) e esta sexta (11) realizando vistorias para identificar possíveis causas dessa mortandade e para combater ilícitos ambientais que pudessem estar associados à essa situação, como por exemplo a prática de pesca com o uso de explosivos.
Ainda segundo o Inema, “apesar dos esforços feitos ao longo deste período”, as situações reportadas não foram identificadas in loco, sendo que também não identificou-se o flagrante de eventuais causas originárias.
O Inema informou que qualquer pessoa pode denunciar casos de mortandade de peixes. Essas denúncias podem ser feitas de forma anônima ou identificada pelos canais: 0800 071 1400 ou denuncia@inema.ba.gov.br
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.