Inscrição para jovem aprendiz da Petrobras no Ceará pode ser feita até este sábado


São 236 vagas serão disponibilizadas no Brasil, e oito dedicadas a candidatos do Ceará. Programa Petrobras Jovem Aprendiz
Agência Petrobras
A inscrição para o programa de jovem aprendiz da Petrobras podem ser feitas este sábado, de forma online. Ao todo, segundo a companhia, elas fazem parte das 236 que serão abertas em todo o Brasil no novo modelo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA).
Além de Fortaleza, há oportunidades para as cidades de Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE) também estarão inclusas na seleção.
Os cursos profissionalizantes oferecidos serão nas áreas de logística, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica, tecnologia da informação e comunicação, segurança do trabalho e assistente administrativo.
Contrato
De acordo com informações da companhia, os aprovados terão aulas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). No local, passarão por atividades de prática profissional com jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Além disso, serão feitas visitas técnicas dos participantes à Petrobras para conhecimento das atividades.
Para a remuneração, será feito um registro de contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social para os jovens selecionados, estabelecendo que todos receberão salário-mínimo nacional, 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional, em um ciclo de 18 meses.
Inscrições
Os dispostos a participar do programa precisam preencher alguns requisitos. São eles: ter entre 14 e 22 anos e seis meses completos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. No mais, vagas também serão reservadas para pessoas com deficiência, sem limite de idade e adolescentes egressos do trabalho infantil.
Serviço
Inscrições até 12 de dezembro por meio do site oficial do Programa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.