Intel anuncia SSD 670P e nova linha de memórias e SSDs Optane para data centers e consumidores

Enquanto luta para reconquistar seu público e o mercado no segmento de processadores, a Intel segue trabalhando firme em sua divisão de memórias. Um ano depois do anúncio de seu SSD 665P, a gigante de Santa Clara anuncia hoje seu novo SSD 670P, verdadeiro sucessor do popular 660P, além de diversos novos SSDs e memórias Optane para consumidores e data centers.

Intel Optane SSD P5800X

Anunciado como o SSD para data centers mais rápido do mundo, o Intel Optane SSD P5800X chega ao mercado equipado com uma interface PCI-E 4.0 x4 associado à segunda geração das memórias 3D XPoint para oferecer velocidades até três vezes maiores que seu antecessor, o Intel Optane P4800X.

Suas especificações robustas permitem leituras aleatórias de até 1,5 milhão de IOPS, bem como leituras sequenciais de nada menos que 7,2 GB/s. Outros aspectos de destaque incluem picos de 100 gravações diárias (DWDP), sendo 67% mais resistente que a geração anterior, além de baixa latência na casa dos 66us, uso da bidirecionalidade do PCI-E para cargas mistas de até 2 milhões de IOPS e alto rendimento mesmo durante cargas de 8GB/s.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.