Intel Core i9 11900K volta a surgir em testes com desempenho similar ao do Ryzen 9 5950X

Encarando derrotas no mercado para a AMD e sua linha Ryzen, a Intel já prepara seu contra-ataque na forma da 11ª geração de processadores Rocket Lake-S, que chega no início de 2021. Utilizando os novos núcleos Cypress Cove, uma mistura das arquiteturas Ice Lake e Tiger Lake, a gigante de Santa Clara promete ganhos de processamento por clock na casa dos dois dígitos, o que pode trazer a família Intel Core de volta à competição contra o time vermelho.

Alvos de inúmeros vazamentos, que apontam lançamento em março de 2021 e compatibilidade com as placas Z490, os processadores Rocket Lake voltam a dar as caras em novos testes de benchmark. Mais precisamente, o Core i9 11900K, top de linha da família, foi visto novamente no banco de dados do game Ashes of the Singularity, um teste relativamente pesado que já vazou outros chips no passado.

A CPU havia aparecido anteriormente sendo realizado no preset Crazy com resolução 1080P, e ganha novo resultado nas mesmas condições. Dessa vez, o Core i9 11900K marcou 63 FPS, o que revela certa consistência com o que foi visto antes, quando atingiu os 64 FPS. Apesar de não parecer muito, o processador se posiciona bem e consegue encarar um rival significativamente mais robusto: o Ryzen 9 5950X.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.