Internado com Covid-19, prefeito de Vitória da Conquista respira com auxílio do cateter de oxigênio e faz fisioterapia


Segundo boletim divulgado na noite desta sexta-feira (25), pelo Hospital Samur, onde ele trata a doença, o estado de saúde do gestor é estável e ele segue sem previsão de alta médica. Prefeito de Vitória da Conquista segue internado com Covid-19 e sem previsão de alta
Oito dias internado por causa de complicações causadas pela Covid-19, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, reeleito no pleito municipal deste ano, respira com o auxílio do cateter de oxigênio e faz fisioterapia. Segundo boletim divulgado na noite desta sexta-feira (25), pelo Hospital Samur, onde ele trata a doença, o estado de saúde do gestor é estável.
Segundo a unidade médica, Herzem Gusmão está recebendo as medicações adequadas ao tratamento. O prefeito reeleito não tem previsão de alta médica.
Herzem Gusmão foi levado ao Hospital Samur no dia 18 de dezembro após apresentar complicações pulmonares e evoluir para a necessidade do uso de oxigênio. A confirmação do diagnóstico para Covid-19 aconteceu no dia 7 de dezembro.
Prefeito de Vitória da Conquista diz que foi diagnosticado com Covid-19
Reprodução/Instagram
No mesmo dia, o órgão municipal informou que a mulher do prefeito, Luci Gusmão, também teve diagnóstico positivo para Covid-19. Ela já se curou da doença.
Herzem Gusmão foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista, em segundo turno, no dia 29 de novembro. O prefeito teve 54% dos votos válidos. Ele derrotou Zé Raimundo, que teve 46% dos votos.
A eleição em Vitória da Conquista tinha 18,17% de abstenção, 1,25% votos brancos e 3,44% votos nulos.
Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do BATV
Adicionar aos favoritos o Link permanente.