Irmã de morador de rua que ganhou ‘banho de loja’ em Goiânia diz que não desistiu de levá-lo para casa: ‘A gente quer resgatá-lo dessa vida’


João Coelho ficou famoso ao ganhar ‘dia de beleza’ depois de pedir barbeador em loja de roupas. Maria Guimarães saiu de Brasília para encontrar o irmão depois de ler reportagem do G1. Após dez anos, irmã se emociona ao rever morador de rua que ganhou ‘banho de loja’ em Goiânia; video Goiás
Arquivo pessoal
Maria Guimarães, irmã do sem teto e catador de recicláveis João Coelho Guimarães, disse em vídeo que não desistiu de resgatá-lo da situação de rua. Ela mora em Brasília e veio para Goiânia nesta manhã (17) para se encontrar com ele. A intenção era levá-lo de volta para casa, mas ele resistiu.
Em vídeo divulgado na noite desta quinta, Maria Guimarães disse que ainda não sabe o motivo que o levou a viver nas ruas.
“A gente quer resgatar ele dessa vida. Ele tem família. Não sabemos o que levou ele a viver assim, mas deve ter os motivos dele. Falta de amor ele não vai ter nunca”, desabafou a irmã.
Na filmagem, ela explica que conseguiu o reencontro após o irmão passar um “banho de loja” em uma barbearia do Setor Marista, na capital. O G1 mostrou imagens de antes e depois da transformação visual e, por meio da reportagem, ela o reconheceu.
A mulher ainda fez um desabafo no vídeo: “Se coloquem no lugar do próximo, atrás daquela vida, tem outras vidas”, ao se referir à atitude do dono da barbearia, Alessandro Lobo, de oferecer apoio ao irmão.
Dez anos sem notícias
Maria Guimarães saiu de Brasília, onde mora, e viajou para Goiânia nesta quinta-feira (17), após ler uma reportagem do G1 sobre a transformação do visual do irmão. Ao ver o parente, ela o abraçou e ficou emocionada.
Bastante introspectivo, João retribuiu timidamente o carinho. Ele reconheceu a irmã e se lembrou que tem outros três irmãos.
O encontro foi na loja de roupas e barbearia do cantor e empresário Alessandro Lobo, que presenteou o morador de rua com os cortes do cabelo e de barba, além de algumas peças de roupas (veja abaixo o vídeo da transformação).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.