Irmãos de 4 e 14 anos morrem após carro cair em lago de barragem em Santa Catarina


Casal de adultos conseguiu sair do veículo, que ficou submerso após bater em barranco e capotar no Vale do Itajaí. Corpos de menino e adolescente foram retirados do largo por mergulhadores. Carro caiu em barragem e criança e adolescente morreram em SC
Bombeiros/Reprodução
Um menino de 4 anos e uma adolescente de 14 anos morreram em um grave acidente na tarde deste sábado (12) após o carro em que estavam com os pais cair no lago de uma barragem em Rio dos Cedros, no Vale Itajaí. Segundo os bombeiros, o casal conseguiu sair, mas os irmãos ficaram no carro, que afundou.
Os bombeiros foram acionados às 16h20 após o carro com a família de Blumenau se perder na estrada de chão, colidir em um barranco e capotar dentro do lago do reservatório de água da barragem do Pinhal.
Quando os socorristas chegaram ao local, os dois adultos, uma mulher de 44 anos e um homem de 46, já tinham conseguido sair do veículo, mas os irmãos continuavam no carro, que estava submerso. O menino é filho do casal e a garota é filha do homem, segundo os bombeiros.
Os dois foram retirados do lago por mergulhadores, já sem sinais vitais. As equipes dos bombeiros de Rio dos Cedros, de Timbó e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar os irmãos, mas elas não resistiram e morreram no local.
O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau foi acionado no local. Ainda segundo os bombeiros, o local tem aproximadamente um metro de profundidade, mas foi suficiente para encobrir o veículo. Não foram repassados outros detalhes sobre as circunstâncias do acidente até as 20h30.
Acidente ocorreu no Vale do Itajaí: menino e garota morreram
Bombeiros/Reprodução
VÍDEOS: Destaques do G1 SC:
Veja outras notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.