Italiano é baleado no peito durante assalto em Florianópolis

Um italiano de 69 anos foi baleado em casa durante um assalto na manhã deste domingo (13), no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Cidadão italiano foi baleado no peito durante assalto em Florianópolis – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Segundo informações iniciais, Gianpaolo Bonfiglioli de Ló Stivale teria reagido ao assalto quando foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Dois tiros passaram de raspão pela cabeça e dois atingiram o abdômen.

De acordo com a delegada Ana Cláudia Pires, da DRR (Delegacia de Repressão a Roubos) da Capital, Gianpaolo foi hospitalizado e submetido a cirurgia. A polícia não informou em qual unidade de saúde a vítima está internada.

O quadro dele é estável. Até esta segunda-feira (14), ninguém havia sido preso pelo crime.

Gianpaolo estava em casa com a esposa quando, por volta das 11h, foi surpreendido por dois homens. Pires disse que a companheira da vítima chegou a ser ouvida, mas ainda está bastante abalada.

Ela estava no segundo andar da residência no momento do assalto e disse aos policiais não ter visto a ação dos bandidos. A polícia aguarda a melhora do quadro de saúde de Gianpaolo para obter mais informações sobre a dinâmica da ocorrência.

Nesta segunda, a polícia planeja retornar ao local do crime para continuar as diligências e a coleta de provas.

A DPTUR (Delegacia de Proteção ao Turista) da Capital entrou em contato com o Consulado Honorário da Itália em Florianópolis, que acompanha o caso.

Segundo o cônsul, Atílio Colitti, o italiano, conhecido como Paôlo de Ló Stivale, mora há cerca de vinte anos em Florianópolis. Ele foi proprietário de um restaurante considerado referência em gastronomia italiana na Ilha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.