Jeremy Bulloch, ator que interpretou Boba Fett na 1ª trilogia de ‘Star Wars’, morre aos 75 anos


Notícia foi divulgada por Daniel Logan, que interpretou versão mais jovem do mesmo personagem em ‘Ataque dos Clones’. Jeremy Bulloch em entrevista na Star Wars Celebration, em 2015
Reprodução/YouTube/Star Wars
O ator Jeremy Bulloch, que ficou conhecido por interpretar Boba Fett na trilogia original de “Star Wars”, morreu aos 75 anos nesta quinta-feira (17), por causa de uma doença não divulgada.
A notícia foi confirmada à revista “Hollywood Reporter” por Daniel Logan, ator que ficou amigo de Bulloch depois de interpretar uma versão mais jovem do mesmo personagem em “Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones” (2002).
“Jeremy foi aquele que me ensinou a ser um cavalheiro e a interagir com fãs em convenções”, disse Logan. “Ele era um verdadeiro cavalheiro inglês.”
Bulloch interpretou o misterioso caçador de recompensas Boba Fett nos filmes “O Império Contra-Ataca” (1980) e “O retorno de Jedi” (1983).
Jeremy Bulloch em cena de ‘Star Wars: O império contra-ataca’
Divulgação
Com longa carreira no cinema e na TV, o ator trabalhou ainda em filmes como “007 Contra Octopussy” (1983) e em séries como “Doctor Who”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.