Jogador que disputou Copa do Mundo é um dos artilheiros de time em Joinville

Os gramados de Joinville, no Norte do Estado, ganharam um reforço de peso nesta temporada. Principalmente o Fluminense do Itaum, time da cidade que disputou a Série B do Campeonato Catarinense.

Este reforço é o atacante nigeriano de 22 anos, Osinachi Christian Ebere. Camisa 11 no time joinvillense e um dos artilheiros da competição, o jovem traz em seu currículo feitos importantes, como a conquista da Copa do Mundo sub-17 pela Nigéria.

Ebere foi um dos reforços do Fluminense para a temporada 2020 – Foto: Fluminense do Itaum/Divulgação

Sua trajetória no futebol começou ao seis anos de idade, em uma escola de futebol do Estado de Imo State, no país africano. Foi lá onde os primeiros chutes a gol e passes com a bola despertaram o interesse de outros clubes, inclusive da seleção nigeriana.

“Eu estava jogando na escola de futebol quando fui convocado. Foi uma experiência incrível ter participado. Eu fiquei muito feliz por jogar pelo meu país, a Nigéria”, conta.

Além da categoria sub-17, ele também disputou partidas com a equipe sub-20 da Nigéria. Durante suas passagens pela seleção, ele acumulou 28 gols.

Jogador veio para Joinville este ano para atuar no time da zona Sul – Foto: Fluminense do Itaum/Divulgação

Conexão Brasil e Argentina

Após o destaque pela seleção nigeriana, a estrela do jovem Ebere só cresceu. Antes de pousar em terras catarinenses, o jogador teve passagens pelo Rosário Central, da Argentina, e por dois clubes do Rio Grande do Sul, o Juventude e o Lageadense.

“Foi meu empresário que me trouxe até aqui [Joinville]. Estou gostando muito da cidade e me sinto foi confortável representando o Fluminense e vestindo essa camisa”, alega.

Com o fim do campeonato, o nigeriano terminou em terceiro lugar na artilharia da série B, com quatro gols na competição. Já o Fluminense, terminou em sétimo lugar na tabela e não conseguiu o acesso a série A do catarinense.

Sonho de atuar na Europa

O futuro do jogador ainda não foi definido. Mas, de uma coisa ele tem certeza: ele espera, em breve, realizar o seu maior sonho, que é jogar em um grande clube europeu.

“Meu sonho é em jogar em grandes clubes da Europa, principalmente o Real Madrid”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.