Jovem é atropelada por ex durante tentativa de feminicídio em Pitangueiras, SP, diz polícia


Mulher foi prensada por carro dirigido pelo ex-marido na madrugada desta quinta-feira (17). Segundo a família dela, homem agiu por não se conformar com o fim de relacionamento. Caroline Neves, de 26 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Pitangueiras, SP
Arquivo pessoal
Um homem é suspeito de tentar matar a ex-mulher, na madrugada desta quinta-feira (17), em Pitangueiras (SP). Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz acelerou o carro contra a vítima, que caminhava pelo bairro Jardim São João.
A vendedora Caroline Neves, de 26 anos, foi socorrida e está internada na Santa Casa da cidade. A família dela afirma que o ex-marido agiu porque estava inconformado com o fim do relacionamento.
O suspeito, Diego Talarico Maggio, de 30 anos, fugiu após o crime. A Polícia Civil pediu a prisão temporária dele. A defesa do agressor não foi localizada.
Violência
O crime aconteceu na Rua Francisca Pereira. De acordo com a polícia, Caroline caminhava com a irmã e uma prima, quando se deparou com o ex-companheiro de carro. Os dois discutiram e o homem acelerou o veículo contra a vítima.
Segundo as testemunhas, Caroline foi prensada contra a parede. O suspeito chegou a acelerar mais uma vez para atingi-la novamente, mas a vítima conseguiu correr. A prima e a irmã dela pediram socorro aos vizinhos, e Diego fugiu do local no veículo.
Durante as buscas, a polícia localizou o carro abandonado em uma rua, mas o suspeito não foi achado.
Carro do suspeito foi achado pela polícia abandonado em rua de Pitangueiras, SP
Redes Sociais

Histórico de agressão
De acordo com a Polícia Civil, o casal viveu junto por 13 anos e estava separado há dois meses. Episódios de violência doméstica levaram ao fim da relação.
Por causa de ameaças e perseguição, Caroline havia obtido uma medida protetiva na Justiça contra o ex-marido desde que o relacionamento acabou.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca

Adicionar aos favoritos o Link permanente.