Justiça autoriza viagem da ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, no Natal


Em liberdade condicional após ser condenada em segunda instância por desvio milionário da Prefeitura, ex-chefe do Executivo vai passar as festas em São José do Rio Preto (SP). A ex-prefeita de Ribeirão Preto, SP, Dárcy Vera (sem partido)
Reprodução/EPTV
A Justiça autorizou nesta quinta-feira (17) a viagem da ex-prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera (sem partido), a São José do Rio Preto (SP), onde ela passará o Natal com a família. Segundo o pedido feito pela defesa, Dárcy ficará na casa do irmão no período de 23 a 28 de dezembro.
Condenada em segunda instância a 26 anos de prisão por um desvio de R$ 45 milhões dos cofres públicos na sua gestão, Dárcy está em liberdade condicional desde dezembro de 2019. Por causa disso, não pode se ausentar de Ribeirão Preto, onde tem residência fixa, sem autorização judicial.
Ao liberar a viagem, o juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, da 4ª Vara Criminal, considerou os pareceres favoráveis emitidos anteriormente pelo Ministério Público em pedidos semelhantes feitos pela defesa da ex-prefeita.
“Considerando os motivos alegados pela defesa e considerando as manifestações favoráveis do Ministério Público em pedidos semelhantes anteriores, e devido à proximidade da data e recesso forense autorizo que a corré Dárcy da Silva Vera se ausente desta comarca no período de 23 a 28 de dezembro de 2020, nos termos pleiteados”, afirmou o magistrado.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Adicionar aos favoritos o Link permanente.