Justiça marca diplomação de prefeito e vereadores eleitos em Natal em formato remoto


Cerimônia acontece na próxima sexta-feira (18) por meio de teleconferência. Diplomas também serão expedidos exclusivamente em formato digital. Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, TRE-RN (Arquivo)
Igor Jácome/G1
A diplomação dos candidatos eleitos em 2020 para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes vai acontecer em formato remoto, através de teleconferência, na próxima sexta-feira (18), conforme determinou o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Kennedi de Oliveira Braga. A eleição dos candidatos aconteceu no dia 15 de novembro.
Segundo a Justiça Eleitoral, a decisão atende à recomendação da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e se baseia no avanço da pandemia do novo coronavírus no estado. A cerimônia por videoconferência, na plataforma Google Meet, está marcada para às 17h.
Alvaro Dias foi eleito prefeito de Natal
Veja lista de vereadores eleitos em Natal
Confira os prefeitos eleitos nos 167 municípios do Rio Grande do Norte
Neste ano, os diplomas serão expedidos e disponibilizados exclusivamente em formato digital e a apresentação das contas é o único requisito para que isso ocorra. As contas devem ser apresentadas até a terça-feira (15). “O descumprimento do prazo impede a diplomação do candidato enquanto perdurar a omissão”, informou o TRE-RN.
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Se um candidato estiver com o registro indeferido, não será diplomado, mesmo que algum recurso esteja pendente de julgamento.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.